Lucas 5: 12 em diante
E Jesus encontrou-se com o Leproso...
Jesus disse para aquele homem que queria curá-lo,mas e se Ele disser para ti que não quer cura-ló desta enfermidade? O que você fará? (ELE disse para Paulo que a sua graça bastava,e todos nós sabemos da jornada de Paulo por amor ao evangelho). Muitos de nós não seremos curados,não por que Deus é mau mas porque Ele não precisa cura o seu corpo para te usar, ou por que não tem nenhum propósito nisto...Jesus agora se encontra em espirito, totalmente, então só o seu espirito já é bastante para Ele (ou seja a cura maior e e dentro para fora e não de fora para dentro como muitos querem fazer).
Quando Jesus ordenou a ele isso foi para que se cumprisse a palavra (v. 14) que todos visse o que havia ocorrido naquela vida e este pudesse retornar limpo e curado para a Sociedade.Pois sabemos que uma pessoa naquela época que tinha uma doença como a lepra, era excluído do meio das demais pessoas e mandada para um lugar exílio e vivia totalmente exposta e ainda deveria falar para todos que estava doente para que ninguém se aproximasse.Já imaginou hoje uma pessoa com uma doença contagiosa ficar excluída de todos e tudo e ainda ter que sair na rua gritando: "Eu tenho tal doença'? Que humilhação!
Quantos são curados e não reconhece ou continuam agindo como doentes dentro da casa de
Deus?
Mesmo depois disto várias pessoas vieram atrás de Jesus com o objetivo de serem curadas,e Jesus se retira e vai para o deserto orar. Como podemos ver, nem todos receberam um milagre, promessa ou cura física. A maior cura que um ser humano pode receber a da sua alma,se não fosse assim muitos que servem a Deus não ficariam doentes se certas enfermidades e nem morreriam por causa delas.
Ficam as perguntas: Qual cura você precisa e qual cura Jesus já lhe concedeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!