Translate / Traduza

sábado, 17 de janeiro de 2015

Ser Ovelha

O Salmo 23 nos diz que o Senhor é nosso Pastor. Pastor é aquele que guia as ovelhas, que as protege, que as livra quando elas seguem caminho errado, que trás de volta quando elas se perdem. MAS nós, ovelhas do Senhor precisamos QUERER  ser apascentadas. Desejarmos mudar nossos hábitos, evitar os caminhos difíceis e que fatalmente nos levará à ruína e aceitar pacientemente sermos tratados, quando estivermos  feridos, afinal sabemos que é para cuidar das feridas que serve o bálsamo e retirar os espinhos da pele e o capim da lã é sofrido. Assim como a vara que o pastor incita para que a ovelha volte ao caminho também faz doer.
Sim, a vara nos castiga quando andamos errado e ela vem com as consequências de nossas escolhas, é nelas que ela está representada, o pastor ao tocar a ovelha com a vara não a fere, apenas a faz desistir de ir mais longe no caminho de pedregulhos ou na senda tenebrosa. A vara é um galho qualquer, sempre fraco e oportuno, nem sempre  é ferramenta do pastor. O Cajado, este sim, de madeira maciça, é a ferramenta que nos trás o conforto, pois não serve para ferir e sim para orientar, para lembrar que estamos no caminho, por este motivo o salmista disse que ele consola.
Para ser uma ovelha castigada pela vida você só precisa se afastar de Deus.  E para ser uma ovelha feliz, deve aceitar se apascentada por Deus.
Pense bem e vive feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter