Se queremos a Paz, devemos investir nela. Dirigir-nos aos outros com respeito, amor e alegria, atender ao próximo sempre com honestidade, Do contrário, viveremos em Guerra. Quando investimos em Paz, colhemos a bonança e vivemos dias melhores. Vale lembrar que na vida os acontecimentos se dão como na plantação, são levados ao sabor do vento e se temos 'boas' sementes e se delas repartimos com o próximo, trocamos apenas pólen saudável durante o plantio e na colheita adquirimos sempre os melhores frutos. Conhece a História do agricultor premiado, que era também conhecido por sempre presentear aos vizinhos, também competidores, as melhores sementes? Ele conhecia o valor do vento e sua importância para a polinização de suas próprias sementes e sabia que se desse as outros uma semente ruim, receberia pelo vento, em sua sementeira, contribuição ruim e seus próprios frutos estariam comprometidos. Assim, ao dar aos outros o melhor, investia em si mesmo e tinha os melhores resultados da competição.
Que possamos lembrar que a vida é um Campeonato, onde o que vale mesmo são as sementes, tanto as que plantamos, como as que damos aos outros.
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!