Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol (Eclesiastes 9-9).
Família é um bem que faz falta quando da criação de uma criança. Poucas crianças criadas em lares especiais, como asilos e orfanatos crescem preparadas e sem mágoas. É no lar, no seio da família que devemos criar as nossas crianças para que elas cresçam saudáveis, tanto no corpo quanto na alma.
Criar uma criança, prepará-la para a vida é uma atividade que deve ser exercida com amor, caso contrário torna-se um fardo insustentável. Para nós, os cristãos, fica a necessidade de criá-los à Luz da Palavra e embasá-los em nossa fé. Diz a Bíblia: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1). A família é a relação humana fundamental. Criada por Deus, deve inserir os valores que sustentarão a Sociedade como um todo. Na verdade com o advento do divórcio, os filhos são criados sem os valores e conhecimento real da importância do papel de um dos pais. Não aprendem a ser pai ou mãe de verdade, simplesmente pela ausência destes e a falta de interação e exemplo. Só filhos que vivem em lares bem estruturados podem tornarem-se pais responsáveis, devotados aos laços familiares e esposos preocupados com o bem estar da família. Isto porque é na convivência com estes valores que eles são gerados.
E não são só os homens que crescem sem entender o verdadeiro papel dele na família. As mulheres crescem e trazem em si valores que as afastam de seu verdadeiro papel na família. E estes papéis foram estipulados por Deus, o Criador da Família.
E não são só os homens que crescem sem entender o verdadeiro papel dele na família. As mulheres crescem e trazem em si valores que as afastam de seu verdadeiro papel na família. E estes papéis foram estipulados por Deus, o Criador da Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!