Conselhos à luz da Bíblia. Conheceres a Verdade e a Verdade vos libertará! |
Temos o Livro de Provérbios, que são Conselhos de Sabedoria para todas as situações. Conselhos estes que foram copilados ou aprimorados por muitos sábios até os dias de hoje.
Afinal, a Bíblia mesmo diz que existem conselhos que geram vida. (Provérbios 19-20).
Na Bíblia estão registrados 10 Conselhos que produzem no mínimo, segurança e resguardo da vida humana. Os 10 Mandamentos.
Explicando-se, Ela mesma informa em Hebreus 12-11 que conselho dói, mas produz mudança de atitude. Se alguém não mata, não rouba, não trái, não se alimenta de forma desordenada, possúi uma Fé, ele tem garantido a sua paz terrena.Afinal pesquisas já determinaram que o ser humano precisa de:
- Conforto
- Segurança
- Lazer
- Alimentação
- Moradia
- Fé
ATENÇÃO! Conselhos bons geram vida. Que tal analiza-los bem? |
O Conselho te capcita para reconhecer onde estão seus verdadeiros inimigos. E quando reconhecemos nossos inimigos, temos mais facilidade de lutar contra eles e vence-los. O Profeta Eliseu era um sábio no quesito Conselheiro de Guerra (II Reis 6 -10).
No livro de Hebreus esta registrado uma grande verdade sobre conselhos: Eles só são úteis se acatados (2-2) E o apóstolo Paulo ensina a Timóteo (II TM 2 – 7) que se deve ouvir os conselhos e analisa-los para compreedelos de fato e fazer melhor proveito deles.
No livor dos Conselhos há algo sobre eles que se deve observa r e até admirar: Os conselhos são melhor que o amor. (Provérbios 27 – 5) E ainda há a possibilidade de adquirirmos segurança nos conselhos (Provérbios11 – 14). Conselhos só são desprezados pelos loucos (Provérbios 1 – 7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!