Translate / Traduza

segunda-feira, 17 de março de 2014

Jó 42: 1 a 6

Então respondeu-lhe Jó ao Senhor, e disse:
Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei o que não entendia; cousas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.  



Será que um de nós seria capaz de se humilhar a Deus no momento da "provação"? Eu respondo: NÃO! Nas provações a única coisa que fazemos é pedir que Deus seja misericordioso e termine logo com o nosso "sofrimento". A humilhação a Deus não faz parte da nova geração de crentes... somos mal acostumados e mimados. 
Não temos capacidade nem pra reconhecer que dependemos de Deus e que nada em nossas vidas seria possível se não fosse seu amor por nós. Imagina então esse ato de total desprendimento, amor e adoração.
Humilhar-se também faz parte da adoração, este ato nos torna mais forte diante de Deus e mais humildes diante de qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter