Troca de Experiências...
Estou sempre no facebook, as vezes online, as vezes offline, mas sempre de olho no que acontece. Estou sempre conversando com alguém e acreditem ou não aconselhando também. E as pessoas ainda conseguem me surpreender, há alguns dias atrás me pediram conselho sobre relação conjugal. Não sabia o que dizer... Meu casamento não é perfeito, passamos pelas mesmas dificuldades que os casais de outras religiões e até mesmo aos que seguem a Jesus.
Mas no mesmo instante Deus tocou meu coração e me disse que nem todos passamos pelas mesmas situações, e isso é bom, porque podemos trocar experiências. Lógico que não podemos adotar tudo pra nós, pois algumas experiências são pessoais e impostas a nós por Deus para o nosso crescimento, e outras temos que tomar posse e colocar em pratica.
Bom, sendo filha na fé do pastor Sérgio Carlos, viajei imaginando como teria sido se Moisés e Davi pudessem ter se encontrado (minha imaginação as vezes viaja na maionese) e trocado experiências. Ambos eram homens de Deus, mas ambos também erraram em algum momento da caminhada.
Mas se eles tivessem tido a oportunidade de conversar, eles teriam sido perfeitos ao que Deus tinha delegado a eles.
Davi foi um grande líder e guerreiro, Moisés amava seus irmãos, mas não tinha espírito de guerreiro ou de liderança, talvez por amar demais seus irmãos.
Com certeza estão se perguntando, o que o casamento, tem haver com Davi, Moisés e toda essa conversa. Pois bem, quando Deus falou ao meu coração entendi que a troca de experiências devem ser levadas também para outras áreas : Família, trabalho, vida social e com a igreja. É preciso analisar com sabedoria e respeito as qualidades e defeitos das pessoas, os defeitos podem ser melhorados e as qualidades podem ser aperfeiçoadas. Essa também é uma forma de colocar em pratica um dos maiores mandamentos do meu Senhor: Amar ao próximo como a si mesmo.
Mensagem de Edna Vbc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!