Translate / Traduza

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jesus e a Samaritana - Estratégia





Muitas vezes não conseguimos alcançar as pessoas pois estamos agindo de forma errada quando planejamos agir de forma aleatória. Gosto de um Mensagem que o Pastor AiltonSoares postou no site da IPCO-Brasil, que fala sobre o modo de aproximação usado pelo Senhor para chegar até aquela samaritana que estava no Poço de Jacó.
O pastor mostrou claramente os passos corretos que o nosso Mestre usou para chegar àquela mulher:

  1. Aproximou-se;
  2. Puxou assunto trivial; e
  3. Utilizou assuntos paralelos para abordar o ponto principal de sua Missão.
E por agir assim, Jesus conseguiu alcançar Seu propósito que era usar a vida daquela mulher como ponte e fonte de vida para a estigmatizada Samaria.

Quando Jesus chegou ao assunto principal, disse de pronto   que era o Messias que aquela mulher esperava. Aquela mulher creu e entendeu o chamado que esta impresso nas palavras do Senhor, entrou em sua cidade e proclamou a todos as Novas que ela conhecera.
Se Jesus tivesse chegado de qualquer jeito àquela mulher, ela teria se atemorizado, fechando-se em sua ‘concha’ e lembrado de sua condição de desprezada, mas o modo como foi alcançada, fez com que ela tivesse uma atitude corajosa, diferente e assim, ela evangelizou seu povo e todos a ouviram e seguiram-na até o lugar onde o Senhor estava.
Ter estratégia é facilitar seu próprio caminho. E não esqueça, Deus tem seus meios de trabalhar, assim, estar apto para ser um vaso útil é nossa responsabilidade.
Que jamais os temores de nos vermos inferior a outros nos proíba de continuar lutando para que outros se acheguem ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter