Translate / Traduza

quarta-feira, 13 de março de 2013

Como galhos e raízes


Como galhos e raízes
Elisabeth

Já parou para pensar que nós não somos o que Deus espera de nós?
Quando nos juntamos para julgar a todos, destruindo e não reconstruindo, deixando de tapar buracos e no lugar disto, expomos feridas e cicatrizes antigas, ressuscitando erros que estão no passado e lá deveriam ficar.

Jesus disse que Ele era a Videira e nós os galhos, isto significando que estamos ligados uns aos outros como um só organismo, que deve funcionar plenamente de acordo. E quando não agimos de acordo, quando permitimos que a desunião povoe nossas relações, estamos agindo em desacordo com aquilo que o Senhor nos ensinou, de tudo o que Ele espera de nós.
Uma árvore depende de suas raízes para permanecer forte e crescer, é através delas que encontra os nutrientes necessários para crescer e se fortificar. Quando Jesus disse que fazemos parte de uma mesma árvore, queria dizer que devemos ter os mesmos sentimentos e por isto, respeitar um ao outro.
Esta unidade entre galhos e galhos permitem que ambos sejam alimentados e  sejam forte e é isto que Deus espera de nós.
Só os loucos infligem sofrimento assim mesmo. As demais pessoas optam por viver de acordo com sua fé e vivem em paz, e, viver unidos pode ser uma lição que precisamos aprender hoje... Vivermos arraigados uns aos outros, fugindo assim de sermos destruídos por nossas próprias as atitudes mesquinha.
Que possamos nos lembrar que estamos ligados no Senhor e vivermos em união, como disse o salmista sobre a beleza dos que vivem como irmãos unidos:
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmos 133:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter