Acostume-se a orar.
“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6.18).
Muitas vezes esperamos a chuva chegar para tirar a roupa do varal, outras vezes esperamos a doença se alastrar para buscar remédio e irmos ao Hospital. No Brasil temos a cultura de tomar o mesmo remédio que um conhecido tomou, já que para ele foi bom. Tudo isto deixa claro que não nos preparamos para as dificuldades.
E é assim também na vida espiritual. Deixamos as coisas complicarem e só depois vamos orar e apresentar ao Senhor as nossas queixas, quando deveríamos irmos primeiro a Ele e confriamos que nos dará a resposta certa para as nossas questões.
A ansiedade atrapalha a nossa fé e interfere em nossas orações e por isto mesmo devemos estar sempre orando, pois quando o mar agitar, saberemos que o Senhor esta conosco em nosso barco: "Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante do Senhor, a vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças." (Filipenses 4-6)
Na guerra, os soldados estavam entricheirados entre um combate e outro. Os dias estavam assim, tiros, poeira, morte e toda a fealdade da batalha sangrenta que não tinha pausa. Neste clima de medo e terror, um soldado foi pego rastejando de volta ao quartel, vindo dos bosques vizinhos.
Outros soldados desconfiaram de sua atitude e ele foi levado ao oficial comandante, sendo acusado de estar se comunicando com o exército inimigo. O homem afirmou que foi ao bosque, para orar sozinho. Foi sua única defesa.
_ Ajoelhe-se e ore! - Bradou o oficial. - Você nunca precisou tanto. Continuou ele
Esperando a morte imediata, o soldado ajoelhou-se e derrasmou sua alma numa eloqüente oração.
_ Pode ir, - disse ao final, o comandante - acredito na sua história. Se você não orasse com freqüencia, não teria feito tão bem esta oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!