Você é livre para não crer. É uma escolha pessoal, você só não pode continuar culpando os cristãos, sejam eles protestantes ou não, por sua opção de não crença. Se você chegou até aqui lendo esta mensagem desde o início, por certo notou que algumas pessoas acostumam-se a crer de forma errada. Por isto mesmo há os que cobram de Deus uma posição humana.
Vejo alguns ditos ateus dizer – conheço muitos ateus inteligentes – mas os que pensam que são ateus e não são, estão apenas curtindo a onda, costumam dizer que se Deus existisse interferiria em grandes acontecimentos históricos mundiais, onde pessoas, ao longo dos séculos sofreram todo o tipo de agressão, tais como a Inquisição, o Aparthaid, as Guerras mundiais, os Tsunamis, o Nazismo. Ora, estas são situações previsíveis, que vão surgindo no cenário mundial e ninguém faz nada para inibir. As pessoas aceitam a palavra de ditos líderes quando o assunto é política, mas esquecem-se que os problemas de guerra, por exemplo, atinge as outras pessoas da Terra. Esquecem-se que se construir casas e prédios na beira mar, um dia as águas vão querer seu espaço de volta. E assim sucessivamente. Nada que você diga pode mudar o fato que o Homem destrói a si mesmo e é responsável por seus atos.
Não devemos culpar a Deus pelos nossos erros e nem pelos nossos acertos. Deus existe, como o Criador do Universo, assim como Bill Gates existe com um dos criadores dos Computadores modernos, mas o que você faz com o Mundo é problema seu, assim como o que você faz com seu computador. Você sabe como utilizá-lo, vem até com manual de uso e tem gente que faz uso indevido. Você xinga o Bill Gates quando seu computador enche de vírus? Então porque faz piada com o nome de Deus quando seu semelhante destrói o Mundo em que você vive?
Crer em Deus é uma escolha sua, assim como não crer também. Respeitamos sua escolha. E Jesus um dia a respeitará também. A diferença é que você não tem a mínima noção do quão importante é ela e até onde ela influenciará o futuro da tua alma – que muitos creem nem possuir – mas Ele sabe.
Ele espera que você conheça de fato o Seu Poder, o modo como Ele age e em que áreas de sua vida Ele pode agir.
De resto, espera que você continue sendo esta pessoa que é: forte, trabalhadora, inteligente e crítica. Ele admira isto nas pessoas. E admira muito você.
De resto, espera que você continue sendo esta pessoa que é: forte, trabalhadora, inteligente e crítica. Ele admira isto nas pessoas. E admira muito você.
Se Jesus vivesse entre nós, Ele se hospedaria em sua casa, se fosse convidado, comeria e beberia contigo e por certo você aprenderia vê-lo com olhos mais sábios e o aceitasse como muitos que tiveram esta oportunidade no passado.
Ele respeita suas decisões. E não vai mudar de ideia.
(Leia na integra aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!