Faça tua parte e não culpe ninguém
"Quando os desejos não ocuparem mais o lugar do Espírito Santo, então Deus vai agir"
(Por Pastor Sérgio)
Muitas vezes estamos condicionando o poder de Deus com nossas atitudes, diminuindo a ação de Deus simplesmente porque queremos resolver nossos problemas com nossa própria força. E isto nunca vai dar certo.
A pior atitude ainda é deixarmos de lado o poder do Senhor e começarmos a fazer algo tentando alcançar o impossível. Deus deixou para nós o possível. E nosso possível tem que ir até onde nossas forças aguentam.
Se é na vida financeira, Deus não vai fazer milagres no teu trabalho. Ninguém fica rico sem trabalhar muito, dedicar horas ao seu ofício e muitas vezes deixar de lado o lazer, as amizades e até a família. Para suprir as necessidades de sua família você deve trabalhar nem que seja de dia e de noite e jamais descansar enquanto não conseguir seu objetivo. Devemos nos lembrar da advertência do apóstolo que diz."E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado" (1 Tessalonicenses 4.11). Sim, o trabalho trás dignidade ao homem, e o fruto deste é o que trás o sustento para sua casa.
Se na vida espiritual também devemos buscar o equilíbrio, deixar de vivermos nossas próprias convicções e colocarmos nossa confiança e nossa comunhão sob a responsabilidade do Senhor e deixarmos pela ação do Espírito Santo. Fazermos nossas orações, lermos a Palavra, mas esperarmos que o entendimento venha sobre nós. Deixarmos a direção de nossa vida e comunhão com Deus nas mãos daquele que é Nosso Consolador fiel, sem tirarmos dele a todo o momento. Fazer a vontade de Deus sem querermos colocar Deus no barco, afinal Ele é maior que todas as coisas.
“Quando tiramos de Deus aquilo que devemos fazer,é sinal que estamos verdadeiramente aprendendo a sermos filhos...”
(Pastor Sérgio)
Muitos abandonam os estudos e ficam esperando o tempo passar sem preparar-se, quando precisam acabam ficando para trás por despreparo e depois ainda culpam o Senhor pelo seu insucesso. Sim, existem cristãos que quando se saem bem nos estudos ou no trabalho se quer lembram de agradecer ao Senhor, mas se fracassam – e geralmente por despreparo – culpam Deus e colocam em cheque a sua fé. Muitos desviam até. Bem, é normal as pessoas culparem mesmo Deus, o diabo e os invejosos por seus erros, simplesmente para não pararem e analisarem onde errou e o que poderia ter feito diferente. Pior que muitas das vezes só olhar bem e refazer o percurso o problema é solucionado.
Pense nisto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!