Confiança - Davi e suas descobertas
Davi, depois que deixou o campo e suas ovelhas para enfrentar Golias e vencê-lo, tornou-se um grande guerreiro, que se destacou tanto a ponto de despertar o ódio e inveja do rei Saul, conquistando assim um inimigo grandioso, sem fazer nada para conseguir isto.
Davi, depois que deixou o campo e suas ovelhas para enfrentar Golias e vencê-lo, tornou-se um grande guerreiro, que se destacou tanto a ponto de despertar o ódio e inveja do rei Saul, conquistando assim um inimigo grandioso, sem fazer nada para conseguir isto.
Se observarmos bem, podemos notar que o fato de Davi tornar-se um soldado eficiente não foi a causa de seus problemas e sim tornar-se o melhor. Sofrer discriminação, perseguição e no ambiente de trabalho não é uma novidade e não é algo que só acontece com você. Ser invejado por ser fazer melhor tudo o que vem às mãos não começou com você, muitos outros passaram por isto, e, o jovem Davi, enquanto soldado, passou por esta situação e, mais, não por qualquer um de seus superiores, mas pelo maior deles, o comandante em chefe do Exército de Israel, o próprio rei Saul. Além deste problema que se estendeu por décadas, Davi conheceu outros inimigos e enfrentou-os com grandeza, mas fez uma descoberta sobre isto também. Ele percebeu que por melhores que sejamos em nossas funções, o melhor é clamar pela ajuda que vem de Deus (60-5) e isto lhe foi de extrema valia, por isto esta oração é tão impactante: “Salva-nos oh Deus com tua mão direita e responde-nos, para que sejamos libertos, nós que somos amados por ti”. Esta descoberta de Davi é de grande importância para todos nós, pois dificuldades e provações todos nós passamos, mas se clamamos pelo Senhor Ele virá em nosso socorro ou, nos apresentará a melhor saída. Isto quando em nossos embates pessoais. Você pode perguntar:
“E isto pode ser aplicado à minha vida espiritual também? Aos problemas que tentam destruir a minha fé?”
A resposta é sim. Todas as hostes espirituais da maldade, toda injuria, toda injustiça que venham sobre nós através dos inimigos visíveis ou não, cairão por terra se mantivermos em nossos lábios esta oração. O Senhor nos protegerá através de seus anjos, nos direcionando novos caminhos a prosseguir e guardando-nos em todo o tempo.
Que possamos aprender a confiar no Senhor e sabermos que Ele virá em nosso socorro sempre que as nossas vidas estiverem em perigo. Mais uma vez Davi nos ensina confiar.
A paz...
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando o seu ministério com palavras inspiradas pelo Espírito Santo. Peguei o seu link na Ubeblogs.
Deixo o meu link para você me fazer uma visita...
http://redemissao.blogspot.com.br/
Amém!
ExcluirVou visitar sim>
obrigada pela visita e volte mais vezes.
Paz
Elisabeth Lorena Alves