Translate / Traduza

domingo, 4 de março de 2012

Pense: Como conseguir viver em Paz?

Como conseguir viver em Paz?
Encontrar a paz esta relacionado a viver uma vida ética, onde não se abre mão das pessoas e não se valoriza mais o ego que os entes amados, quando desistimos de quem amamos, deixamos para trás valores importantes como a família, os amigos, a fé e nos tornamos impios. Sim, a iniquidade consiste exatamente no fazer o errado, conhecendo as consequências;
Viver uma vida de Fé, apegada a Deus, não significa viver apenas preso a Cristo, sem sonhos, vai mais além, é viver uma vida de esperanças, de sonhos por realizar, mas apegado aos valores da Fé e da Família e uma pessoa que vive sob estes termos voa alto, mas nunca sozinho. E quando alcança os mais altos patamares de seu sonho, consegue dividir com quem ama os louros da vitória, pois tem em si a paz necessária para desfrutar sua vitória. Sim, pois adquiriram esta paz em sua comunhão com Deus e com os valores que construiu na vida, respeitando os laços que para ele são indestrutíveis, afinal conhecem seus limites e Fé: Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar (Salmos 119-165). Sim, são conhecedores do fato de que quem se apega a Deus sobrevive às intempéries da vida e tem paz (Jó 22-21).
Aquele que age corretamente com seus familiares e amigos, respeitando suas próprias escolhas e decisões que antecederam seu sonho, sabe que pode viver em paz, pois sua justificação vem do Senhor (Romanos 5-1) e sabe que suas conquistas podem levar mais tempo do que se agisse de forma irresponsável, mas a vitória terá um gosto melhor, porque não deixou cair pelo caminho nenhuma atitude que gerasse arrependimento,mágoa ou dor para si ou para quem ama. Sim conhecem o princípio ético e cristão que afirma que a edificação mútua só é adquirida quando traçamos nossos caminhos pautados na paz e em atitudes que nos melhora como indivíduo e como família (Romanos 14-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter