Leitura Bíblica
arrancada. Deixai-os: são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão
na cova" (Mateus 15:13,14).
"Se alguém falar, fale segundo as palavras de
Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá" (I Pedro 4:11).
Na vida vemos cada acontecimento estranho e geralmente os denominamos com coisas espirituais. Uma hora atribuímos Deus o que nos parece belo só porque que nos apresentou tal fato diz ter as respostas certas e, mesmo que estas nada tenham a ver com o que o Senhor nos ensinou.
Devemos como cristãos sermos mais críticos com o que nos mostram como algo feito por Deus. Principlamente quando alguém não tem uma base sólida para firmar sua nova doutrina.
Vemos em várias vezes o povo de Israel se confundir com suas ideias sobre o que era Deus e o que não era. Elias foi perseguido porque defendia a verdade, Jeremias foi um profeta sem seguidores e se continuarmos estudando sobre profetas, juizes, discípulos e apóstolos que a seu tempo lutaram contra aqueles que se diziam os grandes pregadores de então. Mas eles tinham algo em comum, não se deixaram enganar: Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência (Efésios5:6). O apóstolo Paulo adverte várias vezes sobre não deixarmos que os outros nos enganem: Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos (Colossenses 2:4). E acredito que o versículo mais especial que Paulo deixou para que aprendessemos com ele foi: "Examinai tudo. Retende o bem;" (I Tessalonicenses 5:21). Bem mais se não se permite convencer por estes versículos, deixo mais um para que você pense melhor se deve ou não buscar mais a Palavra e estuda-la à Luz do Espírito Santo. Na verdade, que vai mais fundo pois diz: "Amados não creiais em todos os espíritos, mas provai se os espíritos são de Deus; porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (I João 4:1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!