"Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:8)
O Vendedor de balões
Era uma tarde de domingo e o parque estava repleto de pessoas que
aproveitavam o dia ensolarado para passear e levar seus filhos para brincar.
O vendedor de balões havia chegado cedo, aproveitando a clientela infantil
para oferecer seu produto e defender o pão de cada dia.
Como bom comerciante, chamava atenção da garotada soltando balões
para que se elevassem no ar, anunciando que o produto estava à venda.
Não muito longe do carrinho, um garoto negro observava com atenção.
Acompanhou um balão vermelho soltar-se das mãos do vendedor
e elevar-se lentamente pelos ares.
Alguns minutos depois, um azul, logo mais um amarelo,
e finalmente um balão de cor branca.
Intrigado, o menino notou que havia um balão de cor preta que o vendedor não soltava.
Aproximou-se meio sem jeito e perguntou:
"moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?"
O vendedor sorriu, como quem compreendia a preocupação do garoto,
arrebentou a linha que prendia o balão preto e, enquanto ele se elevava no ar, disse-lhe:
"Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir."
O menino deu um sorriso de satisfação, agradeceu ao vendedor e saiu saltitando,
para confundir-se com a garotada que coloria o parque naquela tarde ensolarada.
À Luz da Bíblia
“Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas.” (Atos 10:34)
Deus não aceita a discriminação, não aceita o favoritismo. Tanto que Deus enviou seu filho a morrer pela humanidade. Para que não houvesse nenhuma dúvida, João registra o seguinte no capítulo 3, estas Palavras de Jesus ditas a Nicodemos: "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:14-17).
Deus é misericordioso, compassivo e é Amor.Amor não por palavra, não por Atitude - como deve ser nosso amor - mas é sua Natureza, é o que Deus é de fato, Ele é Amor e não apenas a essência do Amor.
Deus não faz com que as pessoas sejam diferenciadas pelo que apresentam, aparentam ou são na visualidade, Deus nos conhece na essência, Ele sabe o que temos escondido do mundo.
Muitos em sua ignorância, criticam por Deus não fazer nada contra os que discriminam as outras pessoas, contra quem escraviza o próximo, contra quem comete todo tipo de atrocidade. No entanto estas mesmas pessoas não aceitam que sua individualidade seja contestada, que Deus se intrometa em suas próprias decisões. E Deus não se interpõe na vontade humana.
O Livre Arbítrio é para os bons e para os que não são bons.
Pode ser que a maioria das pessoas não aceitam isto, que queiram que Deus interfira na vida humana e mude o destino não importando a vontade humana. Isto seria ir contra a sua própria vontade e seu projeto inicial para a Humanidade.
Deus respeita seu Direito de Ir e Vir, respeita seu livre Direito de Livre Expressão, Deus não é Democrático, mas não é Ditador, Ele é apenas Deus.
Se é que podemos colocar a pessoa do Altíssimo limitada à uma palavra tão pequena quanto apenas. Só que Deus é tão somente Deus.
O que é sempre marcado para o homem bom ou não é a Lei da Colheita, planta e colhe. Onde a Injustiça Impera, a a Justiça reinará quando a terra der seus frutos.
Não podemos plantar vento e esperarmos colher brisa, é de tempestade à tsuname sempre.
O mal só prevalece quando o Bem não age e a maldade impera porque os que se dizem bons não arregaçam as mangas para mudar.
Aceitamos as maldades alheias, simplesmente por que não queremos que ninguém interfira nas nossas maldades.
A nossa Salvação é pela Graça, pois a Bíblia ensina que "também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida" (Atos 11:18).Tiago afirma em sua carta que "Toda boa dádiva todo dom perfeito são do alto, descendo do Pai das Luzes" (Tiago 1-17)
Este é outro assunto!
As pessoas fazem muitas confusões por quererem entender a Deus, mas se pudéssemos entende-lo, Ele não seria Deus. Salvação é pela Graça, através da ação do Espírito Santo. Isto quando o assunto é a Salvação, no mais, quanto a nossa vida comum, nossas escolhas são determinadas por nosso direito de Escolher, o Chamado Livre Arbítrio, pois mais que queiramos lutar contra, em muitas vezes é o mal que impera, pois a nossa natureza e predominantemente pecaminosa.
Pense nisto quando for dizer que Deus não se importa com o homem, pois na verdade Deus se importa.
O que Deus nunca faz é ir contra a nossas escolhas, por elas somos responsáveis, como foram Adão e Eva (Gênesis 3) quando escolheram desobedecer ao Senhor e comer da fruta proibida e assumiram depois as consequências. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6 - 23).
Quem mata, machuca, atrapalha a vida dos outros simplesmente porque estes são diferentes, não serão castigados hoje, serão vitimados no momento de suas colheitas.
Os problemas legais devem ser resolvidos pela Lei. Problemas sérios, crimes hediondos ou não, devem ser punidos pela Justiça. Em Ezequiel 7 - 23 está escrito que deveriam ser feito Cadeias para punir crimes de sangue e violência.
Então se não estamos satisfeitos com algo, façamos leis que puna estes que ameaçam a Sociedade.
Elisabeth
A Ilustração
Com base no conto “O Vendedor de Balões”
do livro "As 100 Mais Belas Parábolas de Todos os Tempos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!